COMUNICAÇÃO DE CRISE

MINIMIZAR OS EFEITOS DE UM EVENTO NEGATIVO

Uma falha, direta ou indiretamente atribuível a uma empresa ou entidade, pode pôr em causa a sua imagem ou até, em casos mais extremos, a sua sobrevivência. Dada a impossibilidade de afastar totalmente a hipótese de uma situação de crise ou os efeitos da sua mediatização, o melhor é estar preparado para ela. 

    • Palestras teóricas
    • Dossier de crise
    • Simulação de situações negativas
    • Media training
    • Identificação dos factores passíveis de despoletar situações de crise
    • Previsão das ações mais adequadas em cada situação
    • Nomeação e preparação dos porta-vozes, em função do cenário
    • Preparação de comunicações/press releases
    • Regras de ouro: procedimentos obrigatórios e desaconselhados
    • Acompanhamento e avaliação da resposta à situação de crise
    • Proteger a imagem da empresa ou entidade em causa
    • Ganhar o respeito da opinião pública através de uma reação responsável
    • Evitar que o silêncio abra espaço a vozes menos esclarecidas ou mal-intencionadas
    • Ultrapassar os constrangimentos de tempo característicos de uma situação de crise
    • Manter um discurso coerente com os valores, a visão e a missão da empresa

A DIMENSÃO DAS CONSEQUÊNCIAS DE UMA CRISE DEPENDE EM GRANDE PARTE DA FORMA COMO A SITUAÇÃO É GERIDA.

Conte com a MADDE para agir e comunicar de forma correta e eficaz, no momento certo. Não espere que lhe arrombem a casa para colocar trancas à porta. Contacte-nos.

A qualquer hora, ao lado do cliente.

Por favor preencher este campo
Por favor preencher este campo
Invalid Input
Invalid Input
Por favor preencher este campo
Invalid Input
Por favor confirme que não é um robô (hen?)
Comunicação 360º

Marque a sua reunião aqui, e saiba tudo o que podemos fazer pela sua marca


© 2021 MADDE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DO SITE