
O que é SEO para Voice Search? (1d2)
Parte 1 de 2
A maioria de nós está todo o dia ligada aos smartphones, pois facilitam-nos o acesso ao mais recorrente na nossa vida. E-mail, direções, tarefas, mensagens de texto, reuniões, redes sociais, compras, amigos, amores, família – e muito mais.
Se desejamos aprender algo de novo ou simplesmente sair à noite, basta escrever na caixa de pesquisa o que procuramos. Mas será necessário?
A resposta é, de facto, “não”, porque as novas tecnologias estão a eliminar rapidamente a necessidade de escrever. Pode simplesmente usar a voz para ditar as pesquisas enquanto está no carro, a cozinhar ou sentado no sofá.
71% dos consumidores americanos preferem fazer uma consulta de pesquisa por voz em vez de escrever.
Uma das últimas (e importantes) tendências no mundo do marketing digital é o uso de pesquisa por voz. Este recurso já existe há algum tempo, mas o seu uso com maior frequência iniciou-se em 2015. Assistentes virtuais, como Siri, Alexa ou Cortana, realizam quase 500 mil milhões de pesquisas por mês.
E prevê-se que 66,3 milhões de lares dos EUA possuam um assistente virtual inteligente em 2022.
Falta então saber como garantir que é o seu site que a Siri, Alexa ou Cortana apresentam como resultado a famílias ou empresários?
Ser a solução para 71% de pesquisadores apenas por voz!
As notícias são boas! A comunidade SEO desenvolveu formas de incorporar a pesquisa por voz na otimização do site.
Veja de seguida como apostar na pesquisa por voz e ganhar com isso. Da próxima vez que o seu futuro cliente disser: "Ok, Google," o seu website estará lá.
O ponto de partida é perceber como é que as pessoas realizam pesquisas por voz?
Onde está a tecnologia de pesquisa de voz atualmente?
Existem várias tecnologias capazes de receber e interpretar comandos falados, e cada uma usa os motores de busca como base de conhecimento.
À primeira vista, pode parecer que não há diferença entre assistentes inteligentes em smartphones versus colunas inteligentes, mas basta olhar para a forma como são usados, e as nuances tornam-se claras como o dia.
O objetivo é garantir que o seu website está pronto para conhecer o seu público de pesquisa por voz onde ele está.
Diferentes maneiras de fazer pesquisa por voz consoante a tecnologia utilizada
Tal como com as palavras-chave de intenção de pesquisa, estamos a ver um caso de uso separado para cada dispositivo inteligente ativado por assistentes inteligentes.
Se se concentrar na forma como cada dispositivo é utilizado, pode adaptar melhor o seu conteúdo a cada tipo de pesquisa que pretende alcançar.
Smartphones: Pesquisas rápidas de voz
Os pesquisadores de voz que precisam de uma resposta rápida ou solução para um problema imediato normalmente perguntam aos seus smartphones.
Por exemplo, o caso de um encontro e quere decidir-se para onde ir a seguir.
Uma pesquisa rápida de voz pode fornecer muitas ideias.
Colunas Inteligentes: Pesquisas de voz de conhecimento aprofundado
As pessoas usam-nas muitas vezes no conforto das suas casas para qualquer tipo de busca aprofundada.
Trivialidades aleatórias, canções aleatórias, ou ajuda em quaisquer planos que possam estar a fazer, como um casamento ou uma viagem ao estrangeiro, seriam o tema das suas pesquisas vocais.
Altifalantes de carro: Consumidores precisam de pesquisas de voz
52,8% das pessoas usam pesquisa de voz durante a condução, pedindo localizações, direções e lojas com os melhores preços.
Segmentar o seu público de pesquisa de voz baseado em Smart Technology & Evolving AI
Provavelmente já viu como estas distinções tecnológicas são úteis.
São já três tipos diferentes de potenciais clientes.
Assim, ao otimizar a pesquisa por voz, ajuda a saber que tecnologia o seu público-alvo está a usar, e com que intenção.
Próximo passo
Como otimizar o seu site para a pesquisa de voz?
Tornar o seu site “amigo” da pesquisa por voz pode ajudar as pessoas a encontrá-lo e, mais importante, a escolhê-lo.
Fique atento à próxima publicação, no blog da Madde, e compreenda como o seu negócio pode alavancar a tecnologia de voz.