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O que é SEO para Voice Search? (1d2)

 

Parte 1 de 2

A maioria de nós está todo o dia ligada aos smartphones, pois facilitam-nos o acesso ao mais recorrente na nossa vida. E-mail, direções, tarefas, mensagens de texto, reuniões, redes sociais, compras, amigos, amores, família – e muito mais.

Se desejamos aprender algo de novo ou simplesmente sair à noite, basta escrever na caixa de pesquisa o que procuramos. Mas será necessário?

A resposta é, de facto, “não”, porque as novas tecnologias estão a eliminar rapidamente a necessidade de escrever. Pode simplesmente usar a voz para ditar as pesquisas enquanto está no carro, a cozinhar ou sentado no sofá.

71% dos consumidores americanos preferem fazer uma consulta de pesquisa por voz em vez de escrever.

Uma das últimas (e importantes) tendências no mundo do marketing digital é o uso de pesquisa por voz. Este recurso já existe há algum tempo, mas o seu uso com maior frequência iniciou-se em 2015. Assistentes virtuais, como Siri, Alexa ou Cortana, realizam quase 500 mil milhões de pesquisas por mês.

E prevê-se que 66,3 milhões de lares dos EUA possuam um assistente virtual inteligente em 2022.

Falta então saber como garantir que é o seu site que a Siri, Alexa ou Cortana apresentam como resultado a famílias ou empresários?

Ser a solução para 71% de pesquisadores apenas por voz!

As notícias são boas! A comunidade SEO desenvolveu formas de incorporar a pesquisa por voz na otimização do site.

Veja de seguida como apostar na pesquisa por voz e ganhar com isso. Da próxima vez que o seu futuro cliente disser: "Ok, Google," o seu website estará lá.

O ponto de partida é perceber como é que as pessoas realizam pesquisas por voz?

Onde está a tecnologia de pesquisa de voz atualmente?

Existem várias tecnologias capazes de receber e interpretar comandos falados, e cada uma usa os motores de busca como base de conhecimento.

À primeira vista, pode parecer que não há diferença entre assistentes inteligentes em smartphones versus colunas inteligentes, mas basta olhar para a forma como são usados, e as nuances tornam-se claras como o dia.

O objetivo é garantir que o seu website está pronto para conhecer o seu público de pesquisa por voz onde ele está.

Diferentes maneiras de fazer pesquisa por voz consoante a tecnologia utilizada

Tal como com as palavras-chave de intenção de pesquisa, estamos a ver um caso de uso separado para cada dispositivo inteligente ativado por assistentes inteligentes.

Se se concentrar na forma como cada dispositivo é utilizado, pode adaptar melhor o seu conteúdo a cada tipo de pesquisa que pretende alcançar.

Smartphones: Pesquisas rápidas de voz

Os pesquisadores de voz que precisam de uma resposta rápida ou solução para um problema imediato normalmente perguntam aos seus smartphones.

Por exemplo, o caso de um encontro e quere decidir-se para onde ir a seguir.

Uma pesquisa rápida de voz pode fornecer muitas ideias.

 

Colunas Inteligentes: Pesquisas de voz de conhecimento aprofundado

As pessoas usam-nas muitas vezes no conforto das suas casas para qualquer tipo de busca aprofundada.

Trivialidades aleatórias, canções aleatórias, ou ajuda em quaisquer planos que possam estar a fazer, como um casamento ou uma viagem ao estrangeiro, seriam o tema das suas pesquisas vocais.

 

Altifalantes de carro: Consumidores precisam de pesquisas de voz

52,8% das pessoas usam pesquisa de voz durante a condução, pedindo localizações, direções e lojas com os melhores preços.

 

Segmentar o seu público de pesquisa de voz baseado em Smart Technology & Evolving AI

Provavelmente já viu como estas distinções tecnológicas são úteis.

São já três tipos diferentes de potenciais clientes.

 

Assim, ao otimizar a pesquisa por voz, ajuda a saber que tecnologia o seu público-alvo está a usar, e com que intenção.

 

Próximo passo

Como otimizar o seu site para a pesquisa de voz?

Tornar o seu site “amigo” da pesquisa por voz pode ajudar as pessoas a encontrá-lo e, mais importante, a escolhê-lo.

Fique atento à próxima publicação, no blog da Madde, e compreenda como o seu negócio pode alavancar a tecnologia de voz.

 

LER A SEGUNDA PARTE 

 

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