
Marketing Digital para o setor imobiliário
Será que o seu imóvel tem um website à altura? A sua comunicação em redes sociais é eficiente? Já ponderou recorrer a mais ferramentas online em detrimento do offline? Existem várias soluções no mundo do marketing digital que o podem apoiar da melhor forma na sua jornada – de sucesso! – no ramo da imobiliária.
Apesar dos moldes pandémicos em que o país se encontra, o setor da construção civil não tem parado. Parece, aliás, continuar a ganhar força evidente de dia para dia. Em consequência, o setor imobiliário tem merecido destaque acrescido. E, à semelhança de outros, este é um setor que requer atualização contínua quanto à sua estratégia de comunicação, a fim de se manter líder no mercado.
É vital para o negócio saber qual a melhor forma de promover os bens imobiliários, estar atento a oportunidades e ter consciência de quais as técnicas de marketing digital nas quais vale realmente a pena investir. E no caso de não ter esse conhecimento, não se preocupe: pode delegar essa função à Madde!
A sua empresa pertence ao setor imobiliário?
Então responda-nos a esta questão: Se os seus potenciais clientes procurarem por propriedades numa determinada região portuguesa – um t3 no Algarve, por exemplo, a sua marca surge no topo dos resultados? Para conseguir um posicionamento realmente interessante nos motores de pesquisa é nessário ter conhecimentos de SEO (Search Engine Optimization) e esta tarefa pode ser um quanto complexa. Anote este princípio: O bom posicionamento dos resultados orgânicos depende de uma estratégia inteligente e conhecedora das técnicas certas.
No setor imobiliário, o marketing de conteúdo é Rei...
Tire máximo partido dos portais imobiliários, assim como do marketing de conteúdo. Crie artigos de blog relevantes e úteis para os interessados em comprar ou arrendar um empreendimento imobiliário, de forma otimizada e com as palavras-chave certas para alavancar os resultados da pesquisa orgânica do utilizador. Fale com os seus futuros clientes através desta ferramenta e entregue-lhes o conteúdo que procuram. O leque de temas possíveis é infinito! Isso fará com que mais tarde o procurem a si e à sua empresa.
... e as imagens a Rainha!
Imagens apelativas e textos de qualidade são essenciais para a conquista dos seus objetivos de venda. E quando falamos de imagens não nos referimos apenas a fotografias bonitas, mas também a vídeos atrativos, pois representam um instrumento de venda poderoso!
Qual é o estado de saúde da sua base de dados?
É fundamental ser detentor de uma, de modo a segmentar o seu público-alvo e aumentar a eficiência da sua comunicação, através do envio de e-mail marketing, por exemplo. Esta é também uma ferramenta fundamental numa estratégia de marketing digital para o setor imobiliário.
Fechar o negócio hoje, “já não é como antigamente!”
Apesar das premissas se manterem, a exigência do mercado é substancialmente maior, bem como o seu nível de competitividade. Bem sabemos que as ferramentas à disposição são inúmeras, o que pode tornar confuso para quem não é especialista na matéria e não tem certezas quanto à melhor “arma” para “atacar” o ramo, com vista a criação de oportunidades de negócio e melhoria de resultados.
A oferta, a procura, as tendências do mercado, os hábitos do consumidor... Há tantas especificidades neste setor que tornam o marketing imobiliário um verdadeiro desafio, não é verdade? É preciso coragem para arriscar, mas acima de tudo, é preciso saber arriscar. Comunicar no setor imobiliário exige um marketing bem estruturado, com foco no aumento da ‘brand equity’, bem como a aposta diária no engagement com o público alvo. Sem excluir, claro, um controlo de resultados assertivo. Pois, só assim se torna possível gerar um grande número de leads e maximizar as probabilidades de venda.
O tempo de apostar somente em cartazes e brochuras já lá vai e não é viável investir exclusivamente em ferramentas offline . Apesar de ainda terem algum impacto, é no online que reside a força. Contemplando campanhas de marketing online, desenvolvimento de websites ou landing pages, recurso a campanhas Google Ads, Redes Sociais, posicionamento SEO, e entre outros.
A força inevitável do digital chegou ao setor imobiliário, permitindo às empresas chegarem à sua audiência da maneira certa e no momento certo. A equipa da Madde tem um vasta experiência em marketing digital destinado ao setor imobiliário. Desde landing pages para imóveis, Templates para propostas comerciais, criação e gestão de conteúdo para redes e sociais e muito mais. No nosso currículo constam nomes como Finsolutia, CBRE e Golden Visa 208.
Conte com a Madde para o apoiar.
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