Blog

11julho

Video Content | A importância do Video Marketing - o futuro do Content Marketing

Video Content | A importância do Video Marketing - o futuro do Content Marketing

E quando cozinhamos Content Marketing com uma pitada de Video Content e o resultado é uma quiche de Video Marketing? Por esta não esperava, estamos certos!

A verdade é que uma quiche contém, por norma, ingredientes que ainda que diferentes se complementam na perfeição, tal e qual como no Video Content – Conteúdos de marketing, estrategicamente pensados e direcionados ao consumidor final que são apresentados em formato de vídeo, potenciando um engagement 60% superior a um post de texto. Quer saber mais? Continue a ler!
Decidimos fazer uma pesquisa aos dados estatísticos atuais, e plataformas como Hubspot e Diode Digital informam-nos que:
• Adicionar um vídeo a um email pode aumentar o CTR entre 200 a 300%;
• Incorporar um vídeo numa landing page pode aumentar as conversões em cerca de 80%;
• 90% dos consumidores indica que visualizar um produto em vídeo os ajuda a tomar decisões relativas ao mesmo;
• Segundo o Youtube, o consumo de vídeo aumenta 100% a cada ano;
• 64% dos consumidores estão mais abertos à possibilidade de comprar determinado produto se o visualizarem através da interação com imagem e áudio;
• 87% dos marketeers estão atualmente a usar Content Video na definição da sua estratégia;
• Um terço do tempo dispensado em plataformas online pela população é em vídeos;
• A publicidade em vídeo corresponde atualmente a 35% da publicidade online;
• 59% das decisões tomadas pelos responsáveis de determinada empresa são expugnadas de modo mais favorável se a apresentação for visualizada em vídeo em vez de artigo ou post de blog.
A verdade é que vídeo marketing é uma das vertentes de marketing online que potencia valor, relevância e flexibilidade às necessidades dos consumidores.
As razões são inúmeras para utilizar esta estratégia, o consumidor lembrar-se-á mais facilmente da mensagem transmitida num vídeo do que num post. E quando os consumidores se recordam do vídeo apresentado, recordar-se-ão também da marca podendo potenciar o alcance de leads e consequentemente vendas. Claro que tudo isto acontece se no vídeo a estratégia da marca/empresa for mantida - A linha deverá ser sempre coerente com a representação já existente no mercado.
A plataforma HubSpot indica mesmo que cerca de 39% dos business decision-makers contactam a marca/produto/empresa depois de visualizarem um Content Video. Isto pode fazer com que o SEO do próprio website aumente. Outra estratégia que se pode aplicar é ter na homepage um Content Video que mostre na íntegra o que a empresa representa. Acaba por ser também uma estratégia de geração de leads.
Claro que tudo isto, e agora a nível visual, terá que ser representado com um design cuidado e pensado para o consumidor que irá visualizar os conteúdos. Se for para publicitar mau conteúdo em empresas com potencial, a decisão certa será não publicar e esperar pela oportunidade certa de acrescentar valor ao que se cria. O que acontece com muitas empresas é que colocam qualquer conteúdo online – Está errado! Um erro destes poderá fazer com que o consumidor passe de imediato à segunda marca que lhe estava em mente. Muito cuidado!
Em suma e de forma a pormenorizar o que na realidade pode potenciar o seu negócio, dizemos-lhe que o vídeo online é a oportunidade perfeita para aumentar, melhor ou reforçar o seu negócio – é potenciar a sua mensagem através de som e imagens. Já para não falar que cerca de 92% das pessoas que visualizam vídeos têm uma enorme tendência para os partilhar.
Ficou com dúvidas? Potencie o seu negócio e contacte-nos!

Posted in Marketing

Quer manter-se atualizado? Subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

Estamos loucos para ouvir o seu pedido.

A Av. Marquês de Tomar 33 - 3º Esq
1050-153 Lisboa, Portugal

T (+351) 213 153 105

F (+351) 213 158 074

Nota: Este site utiliza cookies para melhorar e personalizar a navegação dos utilizadores. Ao continuar a navegar no nosso site ou ao fechar esta mensagem está a aceitar a nossa política de privacidade e de cookies.

I understand