Blog

09fevereiro

Como otimizar o seu website - Dicas de Search Engine Optimization

Como otimizar o seu website -  Dicas de Search Engine Optimization

Uma das particularidades do marketing digital, com principal foco no aumento do tráfego para qualquer website, denomina-se de Search Engine Marketing (SEM) e está dividido em duas áreas distintas, Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA).

A Madde, deixa-lhe algumas dicas sobre os melhores truques de SEO e SEA!

Search Engine Optimization (SEO)- Dicas

  • Crie Title Tags, estes, deverão ser precisos, cuidados e exatos, de modo a que o utilizador perceba de imediato o assunto de que se trata.
  • Faça uma pesquisa das melhores palavras-chave e utilize-as.
  • Escreva textos que tragam valor a quem os lê, faça com que o utilizador se mantenha no seu website – Ofereça-lhe uma boa experiência de navegação.
  • Invista na qualidade e quantidade de escrita, o motor de busca assume as melhores posições para quem tem textos com mais de 2000 mil palavras.
  • Utilize links de outras plataformas, os motores de busca assumem-nos como “ouro”.
  • Coloque tags no meio dos artigos.
  • Utilize a palavra chave certa no URL do seu website, por exemplo (made.pt/seo-dicas).
  • Dê um nome às imagens que utiliza no seu website.
  • Torne a sua página rápida, os motores de busca desvalorizam páginas lentas e claro, o utilizador perde o interesse.
  • Faça por manter uma taxa de rejeição baixa, isso vai fazer com que o motor de busca o assuma como uma página de interesse.
  • Coloque links dos seus conteúdos noutras plataformas.
  • Utilize a estratégia de divulgação em Social Media, é importante que publicite o que é seu nos meios atualmente mais utilizados.
  • Aposte nas Long Tails para SEO. A concorrência é desmedida e as Keywords são inúmeras, por isso, aposte em frases feitas, coloque-se no lugar do utilizador e tente compreender o que ele pretende quando faz uma pesquisa online do seu produto/serviço.


Search Engine Advertising (SEA) - Dicas

  • Pense que é o meio mais rápido e eficaz, o utilizador está a procurar exatamente o que pretende.
  • Utilize plataformas de keyword search, a Google permite-lhe utilizar o Keyword Planner gratuitamente.
  • Utilize a opção remarketing – É atualmente uma estratégia com imenso retorno.
    Controle o orçamento e ajuste-o.
  • Use keywords negativas, evitando o tráfego junto de frases ou palavras que não lhe trazem valor.
  • Utilize Long Tails ou keyphrases, como prefira chamar-lhe.
  • Aumente o CPC ou o Quality Score das suas palavras, isso fará com que estejam nos primeiros anúncios.
  • Utilize três das plataformas mais bem cotadas a nível nacional e mundial: GoogleAds, YahooAds e BingAds.
  • Utilize SEA para publicitar um produto ou serviço em específico.
    Perceba se o retorno sobre o investimento está a ser sustentável.

 

Em suma, crie valor ao utilizador, dê a conhecer, foque-se no interesse que ele poderá ter pelos seus conteúdos!

 

Ficou esclarecido? Precisa de mais informações? A Madde pode ajudá-lo, contacte-nos!

Quer manter-se atualizado? Subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

Estamos loucos para ouvir o seu pedido.

A Av. Marquês de Tomar 33 - 3º Esq
1050-153 Lisboa, Portugal

T (+351) 213 153 105

F (+351) 213 158 074

Nota: Este site utiliza cookies para melhorar e personalizar a navegação dos utilizadores. Ao continuar a navegar no nosso site ou ao fechar esta mensagem está a aceitar a nossa política de privacidade e de cookies.

I understand