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15janeiro

Cinco dicas para tirar o melhor partido do LinkedIn

Cinco dicas para tirar o melhor partido do LinkedIn

Se ainda não se pôs a par das novidades no LinkedIn, não perca tempo. Nos últimos seis meses, o LinkedIn transformou-se e recuperou a sua reputação de melhor rede social para profissionais (se algum dia a perdeu).

Para a Madde o LinkedIn tem sido a plataforma de excelência para a construção de relações e vendas. Da nossa experiência, surgem cinco ações fundamentais para aproveitar o potencial desta plataforma.

1 – Encontre os seus parceiros nos Grupos

Fazer parte de Grupos, que sejam relevantes para a sua área de atividade, é uma das melhores formas de criar uma network eficaz. Procure Grupos que sejam criados especificamente para a partilha de informação e discussão profissional nas temáticas que lhe interessam, obterá maior retorno do tempo que investir.

Após fazer parte do Grupo pode procurar na sua lista de membros os que se envolvem mais, e vários outros dados pertinentes para si. Envie pedidos de ligação a estes membros e comece a participar com um tom próprio e distinto.

2 – Escreva Artigos

Uma das principais novidades do LinkedIn é a possibilidade de publicar artigos longos, com imagem e formatação de texto. Esta nova ferramenta é uma excecional forma de mostrar competência e know-how, e atingir uma grande audiência uma vez que facilmente se partilham e podem tornar-se “virais”.

Aposte em conteúdo original e bem escrito. Se não se sente confortável a escrever fale com a Madde Comunicação – um título atraente e um artigo informativo pode rapidamente espalhar-se por Grupos de interesse e afirmá-lo como uma referência na sua área. Artigo após artigo, a sua reputação consolida-se, e o número de visitas ao seu perfil aumentará potenciando os contactos.

3 – Partilhe e Republique

O LinkedIn é uma plataforma profissional, e quem o usa procura conhecimento, aprender o que de mais inovador existe, e encontrar soluções para desafios. Donde, por muito competente que você seja se não partilhar informação útil e inspiradora não será procurado, e até pode ter um efeito adverso para a sua reputação.

A boa notícia é que não é necessário que todo o conteúdo seja original. Pode republicar conteúdo seu, desde que o contextualize neste novo post.

Pode também partilhar conteúdo e informação de outras fontes, acrescentando as suas reflexões. Pode pensar que se já está na Internet já é conhecido, mas nem sempre será assim e para alguns dos seus seguidores será novidade. Por outro lado, desde que você confie na qualidade do que está a partilhar, a informação vinda de si poderá ter mais credibilidade para algumas pessoas – e, no fundo, não é isto que pretende? Tornar-se uma referência de qualidade e fiabilidade na sua área?

4 – Participe, participe e participe mais um pouco

Ter uma página no LinkedIn não é suficiente. Defina um período do dia para participar ativamente nos Grupos a que aderiu, comentar em artigos e post interessantes. Envolva-se com o seu público.

Para além dos comentários nos posts e artigos, pode ligar-se a outros utilizadores através de mensagens e chats. Construa relações saudáveis com outros profissionais, isto fará de si uma referência e aumentará a sua rede de contactos.

A Madde Comunicação inclui a gestão de engagement no seu serviço de Redes Sociais, permitindo-lhe concentrar-se no seu negócio sem perder o potencial do LinkedIn

5 – Use o vídeo

Em agosto de 2017, o vídeo incorporado tornou-se uma realidade no LinkedIn. Por ser ainda relativamente novo, o algoritmo de pesquisa interno dá prioridade a conteúdos neste formato. Para além disto ainda não existe muita “concorrência” neste formato de conteúdo, por isso apresse-se a criar impacto e contacte a Madde para lhe criarmos vídeos e animações.

O LinkedIn está a firmar a sua posição como uma das ferramentas de marketing mais importantes. Na sua versão Premium as possibilidades são infindáveis. Não perca esta corrida, junte-se à Madde e conquiste uma posição de referência na sua área!

Contacte-nos e receba uma proposta para as suas redes sociais!

Posted in Marketing, Redes Sociais

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